Mapeamento e Modelagem de Processos

O Mapeamento de Processos é um dos elementos da metodologia de Gestão de Processos de Negócio. É uma ferramenta gerencial e de comunicação utilizada para buscar um melhor entendimento dos processos de negócio existentes ou a serem desenvolvidos, visando melhorar o nível de satisfação do cliente e aumentar desempenho da empresa.

Após o mapeamento, inicia-se o trabalho de Modelagem de Processos. Nesta etapa é feito o desenho do processo de negócio, com a descrição das suas propriedades e características e com a identificação das atividades realizadas.

O Mapeamento e a Modelagem permitem às empresas conhecerem e compreenderem melhor os seus processos, identificando claramente pontos fortes e fracos, os papéis, as responsabilidades e o fluxo de valor.

Este Treinamento InterNews fornece técnicas e habilidades necessárias para realizar o mapeamento e a modelagem de novos processos ou o redesenho e melhoria de processos existentes. O foco está na identificação de oportunidades de mudança de processos.

Os participantes aprenderão como definir o escopo de processos específicos utilizando modelos gráficos para documentar resultados e modelar fluxos de processos AS-IS e TO-BE, utilizando a notação BPMN. O treinamento permitirá identificar oportunidades de melhoria através do mapeamento de gaps.

INSTRUTORA

Angélica Aparecida Regazzini
Pós-Graduada em Derivativos pela BM&F, formada em Matemática Aplicada e Computacional pela UNICAMP. Cursou: Business Process Management Professional Certificate – Boston University; Gerenciamento de Riscos Operacionais – IBCB, Gerenciamento de Projetos – Impacta. Atuou como gerente de produtos em instituições como BankBoston Banco Múltiplo S.A, Brasil Aconselhamento Financeiro S.A. (Banco do Brasil) e Maxblue Investimentos DTVM S.A. Foi gerente de marketing do Banco Real S.A – Grupo Santander. Atualmente é gerente de Projetos da IPLC.

Objetivos do Treinamento

Benefícios do Treinamento

PROGRAMA

Módulo I - A Gestão de Processos de Negócio

Módulo II – O Mapeamento de Processos

Módulo III – Conceitos da Modelagem de Processos

Módulo IV – A Modelagem de Processos

AGENDA - 26 de abril de 2010

08h40    Credenciamento – Welcome coffee
09h00
    Início do Treinamento
11h20
    Coffee break
11h40
    Treinamento
12h40
    Almoço
13h40    Treinamento
16h10
    Coffee break
16h30
    Treinamento
18h00    Encerramento

INFORMAÇÕES

Data
26 de abril de 2010

Local
Mercure Hotel
Av. Aquidabâ, 400
Centro - Campinas - SP

SENHA

Se você participou deste seminário, favor digitar abaixo a senha que está impressa no crachá que você recebeu no seminário, para obter acesso ao material apresentado no seminário.
Caso não tenha a senha, envie um e-mail para atendimento@internews.jor.brque forneceremos a senha.

Digite sua senha:

 



Apoio
Coordenação Técnica
Realização